Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Alunos de Itaquaquecetuba visitam Semana Paulo Freire na ETEC

Alunos do Sistema Municipal de Ensino de Itaquaquecetuba visitam Semana Paulo Freire na ETEC

 

Alunos do 5º ano da EMEB Prof. Paulo Nunes e da EMEB Ítalo Adami, visitaram a “Semana Paulo Freire da Escola Técnica Estadual (ETEC) “Centro Paula Souza” de Itaquaquecetuba”, na última sexta-feira, 3. A ação teve como objetivo levar os alunos do Sistema Municipal de Ensino para conhecer as instalações da instituição e suas ofertas de cursos e atividades,uma vez que daqui a alguns anos muitos deles terão a oportunidade de estudarem o Ensino Médio na instituição de grande referência no Estado de São Paulo.

De acordo com o diretor da instituição, Djalma Luiz da Silva, a apresentação tem objetivo de divulgar o trabalho deste educador. “Semana Paulo Freire é um evento Institucional, no qual se comemora em todas as ETEC’s o legado de Paulo Freire. A ETEC de Itaquaquecetuba apresentará nos próximos dias a 6º edição da Semana Paulo Freire com o tema“América Latina”, no qual serão apresentados os países Brasil, Chile, Perú, Porto Rico, República Dominicana e Brasil”.

Acompanhando o evento e a participação dos estudantes, a supervisora escolar,  Mônica Aquino Nunes, disse que a parceria entre a ETEC e as escolas municipais proporcionou um momento gratificante para todos os envolvidos. “As temáticas desenvolvidas e exposição com as peculiaridades de cada país trouxe conhecimento para os nossos alunos, que se sentiram acolhidos pelos anfitriões. É importante parabenizar o empenho e iniciativa da ETEC de Itaquaquecetuba, proporcionando aos seus discentes a autonomia e abrindo os portões da escola para a comunidade vivenciar atividades de qualidade.”

 Para a secretária de Educação, Jane Moura Santos, o evento só tende a acrescentar na vida das crianças que brevemente terão a oportunidade de concorrer a uma vaga da instituição. “Todo o estímulo desde agora é muito importante,” concluiu Jane parabenizando todos os envolvidos na ação.

Já secretária adjunta de Educação, Verônica Cosmo Barbosa explicou que toda ação parceira que possa estimular o desenvolvimento das crianças é muito bem vinda. “O município cresce de maneira relevante no que tange a área da Educação e, sendo assim, a participação de nossas crianças neste evento certamente elevará a autoestima dos discentes e criará expectativas futuras quanto a realizar um curso na instituição,” concluiu Verônica.

Deixe seu comentário:

Menu

Um Novo Jeito de Fazer

Buscando integrar AUDIO + VIDEO + TEXTO nasce o Noticia Local. net um portal de noticias da região e do mundo com repórteres espalhados em cada cidade do alto tiete e na região Agreste de Pernambuco

Últimas do blog

REDES SOCIAIS