Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Câmara aprova um projeto de lei e mais seis requerimentos

A sessão da Câmara de Itaquaquecetuba, realizada anteontem, terminou com a aprovação de seis requerimentos e um projeto de lei. A pauta do Legislativo recebeu duas proposições de última hora, uma do vereador Celso Reis (PSDB) de pesar pela morte de dois policiais militares e outra do vereador Elio de Araujo (PTdoB), o Elinho, que luta pela extensão do pró-labore aos PMs com alguma restrição médica.
Dois requerimentos apresentados e lidos pelo primeiro secretário, o vereador Valdir Ferreira (PSD) pediam uma resposta do prefeito Mamoru Nakashima (PSDB) em relação a questionamentos já feitos no passado, mas que ficaram sem respostas. Eles foram aprovados e novamente serão encaminhados ao chefe do Executivo.
O requerimento nº 60, do vereador Cesar Diniz de Souza (PTdoB) quer saber se a área de Esportes e Lazer de Itaquá está recebendo algum tipo de serviço. Já o nº 73, de autoria dos parlamentares Adriana Aparecida Félix (PSDB), Edvando Ferreira de Jesus (PSD) e também de Cesar Diniz de Souza pedem informações à prefeitura, neste caso sobre os serviços de iluminação pública na cidade.
O vereador David Ribeiro da Silva (PPS) protocolou requerimento pedindo informações obre a frota de veículos da prefeitura. Segundo ele, o veículo usado para guinchar carros no município está com a documentação vencida desde 2014. “O guincho está (com a documentação) todo atrasado”, comentou. A votação terminou com dez votos a favor, oito contra e uma ausência.
A solicitação de pesar pela morte de dois policiais militares, feita por Celso Reis, foi aprovada por unanimidade na Casa de Leis.
Por fim, o projeto de lei do vereador Elinho também foi aprovado por todos. O parlamentar quer que o pró-labore, pago aos PMs, seja estendido aos oficiais que possuam alguma restrição médica, mas ainda assim prestam serviços importantes para Itaquaquecetuba.
Moções
Três moções de aplausos também receberam votação de todos na câmara, anteontem. Uma parabenizava policiais que realizaram o parto de um bebê, outra para a modelo e atriz mirim Sarah Vitória do Nascimento Silva, que é de Itaquá e está se destacando na televisão. Por último, os atletas que representaram o município nos Jogos Regionais também tiveram seus esforços reconhecidos pelos parlamentares.

Deixe seu comentário:

Menu

Um Novo Jeito de Fazer

Buscando integrar AUDIO + VIDEO + TEXTO nasce o Noticia Local. net um portal de noticias da região e do mundo com repórteres espalhados em cada cidade do alto tiete e na região Agreste de Pernambuco

Últimas do blog

REDES SOCIAIS