Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Itaquá promove conscientização contra homofobia

Itaquá promove conscientização contra homofobia

            Nesta sexta-feira, 17, foi comemorado o Dia Internacional e Municipal de Combate à Homofobia. Para celebrar a data foi realizada uma ação de sensibilização na qual a palavra chave é o respeito. A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Política para Mulheres, e em parceria com a Secretaria de Saúde, montaram uma tenda com informativos, orientações e testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) na Praça Padre João Álvares, no Centro da Cidade.

            A cidade tem uma lei municipal que institui o Dia do Combate à Homofobia desde 2014. Desde então, a administração realiza ações em que prega o respeito ao próximo, não importando qual seja a orientação sexual da pessoa.

O coordenador da Secretaria de Política para Mulheres, Marcus Lima, explica que essa é a linha de atuação da pasta. “A nossa conscientização é para acabar com o preconceito em todas as suas formas”, detalha.

A secretaria possui uma programação voltada para a continuidade desse debate por meio de palestras em escolas, Casa Aberta e Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Na ocasião, serão abordados os conceitos que envolvem a comunidade LGBT e o atendimento a esta população.

Deixe seu comentário:

Menu

Um Novo Jeito de Fazer

Buscando integrar AUDIO + VIDEO + TEXTO nasce o Noticia Local. net um portal de noticias da região e do mundo com repórteres espalhados em cada cidade do alto tiete e na região Agreste de Pernambuco

Últimas do blog

REDES SOCIAIS