Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

“Tarde da Beleza” movimenta centenas de pessoas no Itaquá Garden Shopping

“Tarde da Beleza” movimenta centenas de pessoas no Itaquá Garden Shopping

 

O evento “Tarde da Beleza” realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba em parceria com o Itaquá Garden Shopping movimentou centenas de pessoas que puderam ser atendidas gratuitamente de serviços de saúde e beleza nesta quarta-feira, dia 8. O evento foi uma homenagem às mulheres neste Dia das Mães que será celebrado no próximo domingo. Na sexta-feira, será realizada uma Ação Social no mesmo formato, mas na Praça Padre João Álvares, no Centro, a partir das 10 horas.

Os alunos dos cursos do Fundo Social puderam colocar em prática tudo o que aprenderam em sala de aula e ofereceram de maneira gratuita serviços de design de sobrancelha, maquiagem, corte de cabelo e esmaltação das unhas. Também contaram com equipes da Secretaria de Saúde que ofereceram testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), pressão arterial, glicemia e orientações sobre prevenção e de saúde e qualidade de vida. Elaine Cristina dos Santos, de 32 anos, é moradora do Jardim Odete e disse que as ações no Itaquá Garden Shopping ficaram mais próximas da sua residência. Segundo Elaine, foi uma grande oportunidade para que ela pudesse se cuidar também. “Vim aqui para fazer a sobrancelha e, se der tempo, quero fazer tudo!”.

A Secretaria de Política para Mulheres marcou presença com orientação e divulgação dos direitos deste público. Enquanto as mães se cuidavam, as crianças puderam brincar no pula pula. Um cantinho especial para fotos foi oferecido pela loja de artigos para festas e decoração Marilosa.

A aposentada Sebastiana Maria de Araújo foi até o evento e estava ansiosa pelo início da aula de zumba. Ela é frequentadora do Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquaquecetuba (CCMII) e aprovou a iniciativa. “Acho ótimo isso aqui. É muito bom para as mulheres quando traz o serviço até aqui”, disse.

A primeira dama, presidente do Fundo Social e secretária de Política para Mulheres, Joerly Nakashima, a dona Jô, afirmou que esta é uma forma de reconhecimento de todo o trabalho das mães que muitas vezes deixam seus próprios cuidados de lado para se dedicar aos filhos. “Temos que ter sim uma atenção especial para as mulheres. Elas são guerreiras, cuidam do lar, da família e a maioria ainda trabalha fora de casa e não tem tempo para se cuidar. Essas ações visam aproximar os serviços delas”, explicou.

Deixe seu comentário:

Menu

Um Novo Jeito de Fazer

Buscando integrar AUDIO + VIDEO + TEXTO nasce o Noticia Local. net um portal de noticias da região e do mundo com repórteres espalhados em cada cidade do alto tiete e na região Agreste de Pernambuco

Últimas do blog

REDES SOCIAIS